24 agosto 2011

Dicas de Livros Literatura infanto-juvenil

Hoje vou dar dicas de dois livros que considero importantes e interessantes para a literatura.
São considerados infantis, mas creio que todos em qualquer idade apreciam. Contos de fada com princesas atraem a atenção de crianças, jovens e adultos, alguma dúvida? Lembram dos casamentos reais que tivemos esse ano na Inglaterra e em Mônaco, pois é, muita gente ficou parada na frente da tevê para assistir e rendeu bons lucros com a venda de souvenir.
O primeiro livro é de Hans Christian Andersen, autor que ficou conhecido com estórias como A Menina dos Fósforos, O Soldadinho de Chumbo, e a sua obra mais conhecida O Patinho Feio, fazem parte desta obra que traz vários contos de Andersen, com uma ótima tradução, sem adaptações.
Está é a capa do livro.

Está é a ficha catalográfica com todos os dados da Editora, Tradutor, para quem tiver interesse em adquirir.
 E aqui a contracapa do livro.
Eu comprei o meu em 2006, quando cursava faculdade para aulas de literatura infanto-juvenil, como eu amo ler, e adoro comprar livros, não me arrependi nem um pouco, são 463 páginas de muita fantasia, poesia, que só Andersen com sua ingenuidade e alma de poeta conseguiu produzir. 

Outro livro que citarei é o Contos dos Irmãos Grimm. Este livro reúne uma coletânea de contos dos Irmãos Grimm e foi editado, selecionado e prefaciado pela Dra. Clarissa Pinkola Estés, autora do livro Mulheres que correm com lobos.
Bem!! Aqui está a capa
 A contracapa
 A ficha catalográfica
As ilustrações do livro chamam a atenção, fogem bastante do que estamos acostumados a ver. Eu adorei.
Esse livro traz clássicos da literatura como Branca de Neve, Bela Adormecida, Gata borralheira e muitos outros contos conhecidos.
Por hoje é só pessoal, logo, logo teremos novidades. O blog estará renovado. Boa noite. Que agora o Ralph chegou querendo atenção.
Postar um comentário