24 agosto 2011

Dicas de Livros Literatura infanto-juvenil

Hoje vou dar dicas de dois livros que considero importantes e interessantes para a literatura.
São considerados infantis, mas creio que todos em qualquer idade apreciam. Contos de fada com princesas atraem a atenção de crianças, jovens e adultos, alguma dúvida? Lembram dos casamentos reais que tivemos esse ano na Inglaterra e em Mônaco, pois é, muita gente ficou parada na frente da tevê para assistir e rendeu bons lucros com a venda de souvenir.
O primeiro livro é de Hans Christian Andersen, autor que ficou conhecido com estórias como A Menina dos Fósforos, O Soldadinho de Chumbo, e a sua obra mais conhecida O Patinho Feio, fazem parte desta obra que traz vários contos de Andersen, com uma ótima tradução, sem adaptações.
Está é a capa do livro.

Está é a ficha catalográfica com todos os dados da Editora, Tradutor, para quem tiver interesse em adquirir.
 E aqui a contracapa do livro.
Eu comprei o meu em 2006, quando cursava faculdade para aulas de literatura infanto-juvenil, como eu amo ler, e adoro comprar livros, não me arrependi nem um pouco, são 463 páginas de muita fantasia, poesia, que só Andersen com sua ingenuidade e alma de poeta conseguiu produzir. 

Outro livro que citarei é o Contos dos Irmãos Grimm. Este livro reúne uma coletânea de contos dos Irmãos Grimm e foi editado, selecionado e prefaciado pela Dra. Clarissa Pinkola Estés, autora do livro Mulheres que correm com lobos.
Bem!! Aqui está a capa
 A contracapa
 A ficha catalográfica
As ilustrações do livro chamam a atenção, fogem bastante do que estamos acostumados a ver. Eu adorei.
Esse livro traz clássicos da literatura como Branca de Neve, Bela Adormecida, Gata borralheira e muitos outros contos conhecidos.
Por hoje é só pessoal, logo, logo teremos novidades. O blog estará renovado. Boa noite. Que agora o Ralph chegou querendo atenção.

2 comentários:

Nil Lima da Silva disse...

Oi Cassia como vai?
Sente-se melhor?
Espero que sim.
Querida adorei sua dica e bem que eu gostaria de ter essas coletaneas de contos, adoro ler, e esses contos de fadas são bons para reler varias vezes na vida, em fases diferentes.
Vou procurar pra comprar.
Sabe outro que eu queria? As mil e uma noites numa versão completa, que eu vi uma entrevista do tradutior na televisão outro dia, fiquei louca de vontade, mas é muito caro pro meu bolso..rsrssr..
Um grande abraço querida e melhoras.

Cássia Solange disse...

Oi Nil eu comprei alguns livros quando fazia o curso de Letras porque não participei do baile de formatura, não quiz. Usei o dinheiro da mensalidade (era cobrado uma mensalidade e ainda tinha que vender números de rifa) para comprar alguns livros, comprei em sebos e até em loja de 1,99 encontrei alguns clássicos da literatura nacional. Na época ainda tinha uma única livraria aqui que vendia livros então alguns comprei nela, depois a livraria fechou, parti para as lojas de 1,99 e a cidade próxima onde encontrei vários sebos e fiz descobertas maravilhosas, de livros revistas e discos de vinil.