16 junho 2013

Necesserie em crochê

Bolsa organizada é tudo de bom. Procurar por algum objeto e encontrar sem ter que despejar tudo que está na bolsa é perfeito.
Bolsinha em crochê pode ser utilizada para organizar o celular, o carregador de celular, serve como porta moeda e carteira básica, enfim tem muitas utilidades...

Fiz com 27 correntes de início mais 3 correntes para subir.
Pegar na 4º. corrente e fazer 27 pontos altos, para formar o canto colocar 3 pontos altos na mesma corrente de base, e novamente 27 pontos altos, formando o canto com 3 pontos na mesma corrente de base novamente, fechar com 1 ponto baixíssimo ( a carreira ficará com 58 pontos altos).

Repetir mais 2 vezes os 58 pontos altos.
Depois é só subir até a altura desejada com o ponto que escolher.
Essa eu fiz em ponto leque ( 5 pontos altos na mesma base), queria a bolsa mais fechada, e esse ponto é assim, mas pode ser feito em qualquer ponto.

Quando estiver na altura marque o lugar certo para começar a fazer a tampinha da peça ou dependendo do ponto coloque uma fita ou cordão de corrente para fechar. Nessa peça marquei o meio fiz uma alça de correntinhas cobri com ponto baixo e preguei um botão. Para enfeitar flores de crochê com linha Camila 1024, com pérola número 1 e detalhes de bordado com linha Camila na cor 3021.
A bolsa é feita em linha Anne cor 7650.
Postar um comentário