25 agosto 2017

Mini bolsa em crochê

Mini bolsa saco, para organizar sua bolsa, guardando o fone de ouvido, o carregador do celular ou pequenos objetos que sempre se perdem dentro da bolsa. As meninas também adoram, para passear e levar o dinheiro do sorvete.


 Para fazer essas bolsas proceda assim:
Início - anel mágico ou 6 correntes fechadas com um ponto baixissímo formando um círculo.
- 1º. carreira: 3 correntes para subir, fazer 15 pontos altos (ficará com 16 pontos altos, as 3 correntes contam como um ponto).
- 2º. carreira: 2 pontos altos em cada ponto da carreira anterior (base). Ficará com 32 pontos altos.
- 3º. carreira: 2 pontos altos na mesma base, 1 ponto alto na base seguinte, 2 pontos altos na mesma base; repetir até o final. Ficará com 48 pontos altos.
- 4º. carreira: 2 pontos altos na mesma base, 2 pontos altos 1 em cada ponto da base, 2 pontos altos na mesma base; repetir até o final. Ficará com 64 pontos altos.
- 5º. carreira: 2 pontos altos na mesma base, 3 pontos altos 1 em cada ponto da base, 2 pontos altos na mesma base; repetir até o final. Ficará com 80 pontos
A partir da 5º carreira continuar sem aumentos por 11 carreiras. Na 12º. carreira fazer 2 pontos altos, 2 correntes, pula 2 pontos altos da base e faz 2 pontos altos. Para a alça marcar o meio da bolsa emendar a linha e fazer 3 correntes para subir 2 pontos altos, fazer um tamanho que julgue adequado e prender do outro lado da bolsa. Fazer 100 correntes para passar no passa fitas e amarrar a boca da bolsa. Essa é a receita básica para fazer qualquer bolsa. 

A bolsa melancia


Linhas Anne ou similar: verde, vermelha e branca
Miçangão preto, 2 pedras ou pérolas maiores número 8 ou 10 para colocar no cordão que fecha a bolsa.

Seguir até a 5º. carreira como na receita acima.
Fazer mais 2 carreiras (6º. e 7º.), com a linha verde sem aumentar. 
Na 8º. carreira fazer com a linha branca. 
A partir da 9º carreira até a 16º. fazer com a linha vermelha.
Eu coloquei miçangão preto para fazer a semente.
Dá 8 carreiras com a linha vermelha, tem 80 pontos eu calculei um miçangão a cada 10 pontos então antes de trabalhar com a linha vermelha eu passei uns 90 miçangão na linha e conforme ia fazendo o crochê puxava o micanção. Vai sobra umas miçangas ok, mas è melhor sobrar, porque se faltar terá que cortar a linha para por mais. Fazer uma carreira de passa fitas que será assim: 2 pontos altos, 2 correntes, pula 2 pontos altos da base, faz 2 pontos altos, repetir até o fim. Para o acabamento nas 2 correntes da carreira anterior fazer 8 pontos altos.

Para o cupcake


Linha marrom e rosa
Miçangão colorido, 2 pedras ou pérolas 8 ou 10.

Seguir até a 5º. carreira como na receita acima.
A partir da 6º. carreira a cada 8 pontos altos fazer um ponto alto pego por trás para ficar em relevo. Fazer cinco carreiras assim. Cortar a linha e emendar a linha rosa, não esquecer de colocar os 90 miçangões,  fazer uma carreira com leques de 5 pontos altos no mesmo ponto de base, pula 2 pontos de base e fazer um ponto baixo. Depois pegar por dentro fazendo 80 pontos altos, repetir por 8 carreiras. Para colocar as miçangas é o mesmo procedimento da melancia. O acabamento é o mesmo.
Postar um comentário