27 agosto 2017

Organizador de bolsa em crochê

Porta absorvente, porta fone de ouvido, porta carregador de celular. Organizador de bolsa em crochê.
Esse modelo é iniciado com 25 correntes + 3 para subir, fazer 25 pontos altos. Juntar dos lados com ponto picô, para fechar. Para a tampa um centrinho com acabamento em rosa pink. 



Essa peça é iniciada com 27 correntes + 3 para subir. Fazer 27 pontos altos, no último ponto fazer mais 3 pontos altos para fazer o canto , colocar 27 pontos altos nos pontos da base e mais 3 pontos altos no último ponto. subir por 13 carreiras, sem aumentar. A peça já ficará fechada. Gostei  mais de fazer assim dá um acabamento melhor. A tampa da peça você pode usar sua criatividade.
Quando atingir as 13 carreiras juntar as partes e observar o canto onde terminou, começar a tampa. Nessa peça branca eu fiz arquinhos de 3 correntes, cobri com pontos baixos. Diminuir até ficar com um arco, que será a casinha do botão. A flor pode ser da mesma cor ou de cor diferente. a tampa pode ser trabalhada com 2 cores, cor diferente da bolsinha. Aquilo que a criatividade mandar.


Nessa bolsa eu fiz como a receita acima e na tampa eu fiz o ponto leque aberto (5 pontos altos na mesma base, pula 2 pontos da base e prende com um ponto baixo, pula 2 pontos da base e faz 5 pontos altos na mesma base,  na carreira de volta 5 pontos altos no ponto baixo e prende no ponto alto do meio do leque). Fiz um caseado com linha pink, mas poderia ser feito com a linha da mesma cor. Um botão rosa, e a flor que pode ser qualquer flor em crochê, tecido, feltro, fita enfim ....

Nessa bolsa lilás eu fiz a tampa em ponto margarida e bordei os miolos com pérola número 1 branca.


Postar um comentário